O início no bairro de Takaoka

©Escola Alcance

Reconhecida pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC) desde de 2007, a ESCOLA ALCANCE é referência na Educação das crianças e jovens brasileiros na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka - Japão.

Fundada em agosto de 2004, a ESCOLA ALCANCE desempenhou até dezembro de 2019 um papel muito importante no bairro de Takaoka, onde se concentra a maior quantidade de brasileiros na cidade de Hamamatsu e onde há também a presença marcante de indústrias automobilísticas, tais como a Honda e a Kaneta.

A ESCOLA ALCANCE já formou muitos alunos no Ensino Médio, desde a sua inauguração, ajudando alunos e familiares a escreverem as suas histórias de vida no Japão e no Brasil. Além dos serviços educacionais oferecidos com base no currículo educacional brasileiro, a ESCOLA ALCANCE contribuiu no processo de alfabetização e na formação cultural de crianças brasileiras matriculadas nas escolas públicas japonesas do bairro de Takaoka, como as escolas Mizuho, Aoi Nichi e Aoi Gaoka.

Há mais de 15 anos a ESCOLA ALCANCE vem promovendo a língua portuguesa e a cultura brasileira como herança, fortalecendo assim os laços afetivos de seus alunos com o seu país de origem ou com o país de origem dos seus familiares.

©Escola Alcance