Últimas notícias


Julho/2017

 

  • ENCCEJA 2017 - ABERTURA DAS INSCRIÇÕES

 

O Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu informa “que que as inscrições aos exames do Encceja Exterior 2017 estarão abertas no período de 3 a 17 de julho de 2017. Os interessados deverão acessar o site do INEP (http://www.inep.gov.br) para realizar sua inscrição no período acima indicado.

As provas serão aplicadas no dia 10 de setembro de 2017. Os candidatos inscritos, residentes na Província de Shizuoka, jurisdição deste Consulado-Geral, farão as provas em Hamamatsu, no seguinte local:

 

Hamamatsu Gakuin University
3-2-3

Nunohashi Naka-ku


Hamamatsu-shi Shizuoka-ken


Código Postal 432-8012.

 

Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu (clique aqui).


Março/2016

 

  • VI CONCURSO INTERNACIONAL DE DESENHOS INFANTIS "BRASILEIRINHOS NO MUNDO"

 

Participação dos alunos da ESCOLA ALCANCE no VI Concurso Internacional de Desenhos Infantis “Brasileirinhos no Mundo”, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, com o tema “ O que aprendi na escola”. As inscrições estarão abertas até o dia 29 de abril de 2016.

 

 

 

 

  • ENCCEJA 2016 - ABERTURA DAS INSCRIÇÕES

 

Será realizado no Japão, nos dias 28 e 29 de maio de 2016, nas cidades de Hamamatsu, Ota e Nagoia o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA. A participação no ENCCEJA Exterior 2016 é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no exterior e permite ao candidato obter a certificação de conclusão dos ensinos fundamental e médio. O exame para certificação de conclusão do Ensino Fundamental será realizado no dia 28 de maio, sábado, nos turnos matutino e vespertino. O exame de conclusão do Ensino Médio acontecerá no dia 29 de maio, domingo, também nos turnos matutino e vespertino.

INSCRIÇÕES: a partir das 10h do dia 14/03/2015, até as 23:59 do dia 03/04/2015, horário oficial de Brasília, exclusivamente via internet pelo endereço eletrônico:
http://sistemasencceja2.inep.gov.br/exterior/

 

Para efetuar a inscrição, os brasileiros residentes no Exterior devem informar obrigatoriamente o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o qual será utilizado para emissão dos certificados e declarações de proficiência. Os candidatos que já participaram de edições anteriores do ENCCEJA (2013, 2014 e 2015) deverão informar o número do passaporte utilizado para fins de certificação.

Para inscrever-se no ENCCEJA 2016, o candidato deverá, na data de realização da prova, ter no mínimo 15 anos completos para o Ensino Fundamental ou 18 anos completos para o Ensino Médio.

Para os brasileiros que não dispuserem de acesso à Internet, será disponibilizado computador no Consulado-Geral em Hamamatsu para que os interessados possam requerer suas inscrições no site do Inep.

PROVAS: 28/maio/2016 (sábado) para o Ensino Fundamental e 29/maio/2016 (domingo) para o Ensino Médio.

O interessado em participar do ENCCEJA deverá selecionar, ao inscrever-se, apenas um nível de ensino: Fundamental ou Médio, podendo escolher uma ou mais áreas de conhecimento, conforme especificado no Edital do exame.

LOCAL: Hamamatsu Gakuin Daigaku
Shizuoka-ken Hamamatsu-shi naka-ku Nunohashi 3-2-3 (mapa)

ATENÇÃO: Antes de efetuar sua inscrição, o participante deverá ler o Edital do exame para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para participação no ENCCEJA Exterior 2016 e de que aceita todas as condições nele estabelecidas.

 

Maiores informações podem ser obtidas na página do INEP.